top of page

A cannabis na medicina: Alzheimer


A doença de Alzheimer afeta mais de 30 milhões de pessoas em todo mundo e ainda não tem cura.


Descrita pela primeira vez em 1906, essa doença neurodegenerativa leva o que os pacientes têm de mais importante: suas lembranças. Além de diminuir, gradativamente, a autonomia, a independência e o prazer de viver. Mas não precisamos aceitar esse sofrimento de mãos atadas. Existe, sim, esperança.


Hoje é comemorado o dia Mundial de conscientização da doença de Alzheimer. Vem conhecer como a cannabis pode auxiliar esses pacientes.


𝐂𝐨𝐧𝐭𝐫𝐨𝐥𝐞 𝐝𝐞 𝐬𝐢𝐧𝐭𝐨𝐦𝐚𝐬: agressividade, agitação, comportamentos incomuns, desconfiança, insônia, perambulação, falta de foco e concentração, entre outros. O óleo de cannabis tende a amenizar todas essas alterações, facilitando o dia a dia do paciente e o seu cuidado. O óleo também pode colaborar com uma melhora na disposição e na vontade de fazer as coisas. Além de melhorar o apetite!


𝐄𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐧𝐞𝐮𝐫𝐨𝐩𝐫𝐨𝐭𝐞𝐭𝐨𝐫: algumas moléculas presentes na cannabis podem ajudar a controlar a produção da proteína beta-amilóide, uma das responsáveis pelo avanço do Alzheimer, além de reduzir a neuroinflamação, protegendo neurônios contra o envelhecimento cerebral.


É importante lembrar que a medicina cannabinoide é uma medicina personalizada, por isso não tome decisões sozinho, consulte sempre um médico que possa te orientar em todo esse processo.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page