O Goolge anunciou que agora, em janeiro de 2023, começará a veicular, pela primeira vez, anúncios de alguns produtos contendo CBD (canabidiol). Eles querem testar o afrouxamento de suas próprias regras sobre a promoção da substância derivada da cannabis.
Serão permitidas promoções de produtos farmacêuticos contendo CBD aprovados pela Food and Drug Administration (FDA) em um programa piloto. Também exibirão anúncios de produtos tópicos derivados do cânhamo, desde que seu conteúdo de THC (tetrahidrocanabinol ) – a substância psicoativa encontrada na planta da cannabis – seja medido em menos de 0,3%. Isso inclui , portanto, vários produtos de beleza.
“A decisão do Google de abrir a porta para alguns produtos de CBD anunciarem é um passo na direção certa”, disse Lisa Buffo, fundadora e diretora executiva da Cannabis Marketing Association. “A oportunidade para as empresas se conectarem com seus clientes, onde quer que estejam, já era esperada há muito tempo.”
A notícia, segundo a reportagem do Wall Street Journal, representa um pequeno avanço para o segmento que há tempos sofre com as limitações apesar de alguns executivos da indústria americana de cannabis acreditarem que o piloto não vai nem longe e nem rápido o suficiente. Talvez por uma “fome” de receita adicional aliada à desaceleração de suas vendas, o Google abriu essa frente já que o mercado de cannabis se mostra crescente e promissor.
Em tempo: o piloto estará disponível apenas para usuários na Califórnia, Colorado e Porto Rico.
Segue o link com a reportagem completa:
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