Quando falamos do universo de cannabis, apenas 1% de toda a venda de produtos são da categoria de bebidas, segundo o Grand View Research - Industrial Hemp.
⠀
Pouco? Pode ser. Mas é um segmento com grandes expectativas por ter um poder enorme de trazer novos consumidores e colaborar com a normalização do uso da cannabis.
⠀
De fácil consumo, discreto e com menos calorias do que as outras formas de comestíveis, as bebidas de cannabis têm se posicionado, principalmente, como substitutos das bebidas alcóolicas.
⠀
Porém, em locais onde o uso adulto é liberado, podemos encontrar uma variedade de sabores e estilos, desde vinhos, refrigerantes, cafés, cervejas e até "kombucha" (uma bebida probiótica com ação antioxidante). Inclusive já existem empresas que estão fazendo produtos em pó para que os consumidores possam misturar em seus drinks preferidos.
⠀
O desafio das empresas é criar um produto bom e consistente quanto ao gosto, distribuir e encontrar espaços nas concorridas prateleiras e principalmente educar os consumidores para essa nova categoria.
⠀
No Brasil, algumas empresas estão aproveitando que o tema está em alta e lançando produtos com terpenos. É uma ótima forma de começar a se conectar com os consumidores e de estudar esse novo mercado.
⠀
A CannBoom pode auxiliar a sua empresa nessa jornada. Vamos juntos?
Comments