O cânhamo, ou Hemp, é a variação da cannabis com baixo teor de THC. Suas fibras naturais são consideradas as mais fortes do mercado para a confecção de tecidos: mais durável do que outras fibras naturais e, portanto, pode suportar mais pressão e tensão. Sendo mais resistente, é mais forte e ajuda o tecido a ficar em melhores condições por mais tempo.
O tecido de cânhamo é forte, hipoalérgico e naturalmente resistente à luz UV, mofo e bolor, o que representa uma vantagem adicional sobre outros tecidos. Ele contém níveis muito baixos de THC, o que torna legal a venda de vários artigos em todo o mundo.
Sabemos que o mundo todo busca ser mais sustentável e o cânhamo é uma ótima alternativa em relação à materiais sintéticos feitos industrialmente já que seu impacto é mínimo no meio ambiente.
Como o cultivo da planta não necessita de pesticidas, é um produto totalmente natural e, assim, a pele não entra em contato com substâncias tóxicas, diminuindo a possibilidade de alergia cutânea. ⠀ Segundo a empresa de inteligência de dados Kaya Mind, o território asiático é o maior produtor de cânhamo do mundo, ainda dedicando essa cultura para a fabricação de tecidos – são mais de 407 mil hectares de área de cânhamo cultivados.
No Brasil, as importações de tecidos feitos a partir da fibra do cânhamo é uma prática ainda em discussão legal. Mas já existem várias empresas investindo nessa área e, em breve, vamos assistir a expansão desse mercado por aqui.
Comments